Top Stories

Tendo em vista a expressiva atuação e a importância da indústria química cearense, um novo órgão colegiado foi instaurado pelo Governo do Estado do Ceará, nesta terça-feira (8), com o intuito de alavancar o setor no Ceará. Na ocasião, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, lançou a Câmara Setorial da Cadeia produtiva da Indústria Química (CS Química), órgão consultivo para propor, apoiar e acompanhar projetos e ações visando o crescimento sustentável do setor no território local.

Gabinete de fotosensor feito de plástico; formas de plástico para vigas e pilares a serem usadas na construção civil; tabuleiro de Libras feito de plástico. Essas três inovações e também tecnologias sociais foram agraciadas com os primeiros lugares, respectivamente, com a entrega do I Prêmio Inoveplast de Inovação Aberta. Os agraciados são do Ceará e de São Paulo. Houve uma menção honrosa pelo recorde de ideias inscritas. A entrega dos três primeiros lugares aconteceu durante a confraternização do Sindquímica Ceará, realizada nesta quinta-feira, 03/12, no Museu da Indústria, no Centro de Fortaleza.

Após visitar nesta sexta-feira 20/11  as obras de instalação da nova unidade da Fundação Osvaldo Cruz no Ceará, no Polo Industrial e Tecnológico da Saúde, localizado no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), acompanhado do governador do Ceará, Camilo Santana, o presidente da Fiocruz, o cearense Paulo Gadelha, participou de almoço com empresários industriais e lideranças políticas, na sede da FIEC, onde pediu apoio de todos para criar uma sinergia entre as indústrias que formam o Polo e também atrair instituições e empresas inovadoras que são referência no setor da saúde.  O objetivo é estabelecer e fortalecer  um ecossistema de inovação tecnológica em saúde no Ceará. A unidade da Fiocruz no Estado deverá começar a funcionar no segundo semestre de 2016, segundo informou Paulo Gadelha.