Guaiúba - Condomínio tem protocolo assinado

O primeiro Condomínio Químico Industrial Autônomo do Brasil teve protocolo de intenções assinado, ontem, entre o Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação do Petróleo do Ceará (Sindquímica–CE) e a Prefeitura de Guaiúba, município a 38 km de Fortaleza.

O empreendimento concentrará 24 empresas em uma área de 47 hectares cedida pela prefeitura: Biomatika, Cigel, PHD Embalagens Plásticas Ltda, Fortcolor, Fortsan, WU, Fortfix, Limpafacil, Veloflex, Plastsan, Intraplast, Kibo, Nossa Tinta, Policlass, Domingos Araujo, Nutrilem, Metalcare, Dialcalis, Bspet, Byk Bambini, Fibrart, Wana Quimica, Talimpo e Industria CB.

Segundo José Dias, presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC) e sócio e presidente da Biomatika, as obras devem começar no final do ano, com previsão de conclusão em cerca de dois anos.

Hoje as empresas vendem para o mercado interno, mas, com o condomínio, passarão a atender países da América do Sul.

(Beatriz Cavalcante)