Empresas do setor plástico buscam certificação ISO 9001

Plásticos

As empresas do setor plástico BSPET, KIBO, Insopro, Intraplast e Plastsan, associadas ao Sindiquímica – Sindicato do Sistema FIEC -,começam o processo de obtenção do certificado de qualidade da norma ISO 9001 NBR.

O SENAI/CE vai oferecer a essas companhias curso de interpretação da norma e consultorias de adequação da norma e práticas de qualificação por meio do Programa Sebraetec, que prestará apoio financeiro correspondente a 80% do valor dos serviços demandados pelas referidas indústrias. A articulação para que as empresas tivessem acesso a esse portfólio de serviços e consultorias foi feita pelo Programa Uniempre, que é integrante do Núcleo de Economia da FIEC.

Por meio do projeto Redes Empresariais, o Programa Uniempre estimula a formação de redes de empresas com o intuito de trabalhar o compartilhamento de desafios e soluções entre as organizações, objetivando o ganho de vantagens competitivas para as mesmas. Um exemplo é a rede Inoveplast, formada por essas cinco empresas do setor plástico, associadas ao Sindiquímica.  Além da certificação ISO 9001, seus integrantes preparam-se para lançar, em breve, um edital que busca conhecer e premiar as melhores ideias que possam contribuir com seus respectivos processos produtivos, na forma de uma Inovação Aberta. A iniciativa contará com o apoio do Instituto Euvaldo Lodi - IEL-CE e do Sebraetec.